Uma grande explosão em Beirute, no Líbano, resultou em pelo menos 10 mortos. Não há ainda informação sobre as causas da explosão, que aconteceu numa região portuária.

O Impacto da explosão foi tão forte que causou destruição em prédios a quilômetros de distância. Após a explosão, era possível ver imagens de fumaça sobre a cidade.
Há pelo menos 10 mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.
A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão a resgatar as pessoas que foram jogadas ao mar.
Uma organização libanesa informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas a serem atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.
Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.
O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão, na região portuária do Líbano, aconteceu numa seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos, e não explosivos em si.